Bioestimuladores de Colágeno
Bioestimuladores de Colágeno
Os bioestimuladores são utilizados para repor volume e reduzir a flacidez. São chamados assim pois são absorvíveis pelo nosso corpo, não causando nenhum dano. Como o próprio nome diz, sua aplicação tem função de estimular ou aumentar a produção de colágeno, diferente dos preenchedores.
As substâncias mais utilizadas são a Hidroxiapatita de Cálcio, o Ácido Poli-l-lático , a Policaprolactona e os Fios de PDO, e auxiliam na recuperação do volume facial, redução de rugas, marcas da idade e flacidez, sempre de forma sutil e delicada. Também tem resultados significativos para prevenção do envelhecimento da pele.
O tratamento é feito através da injeção da substância escolhida (assim como o ácido hialurônico) nas áreas afetadas, dando um aspecto mais firme e suave à pele. Por ser um tratamento mais brando, seus efeitos são percebidos a partir de 4 semanas após a primeira aplicação, repetindo o procedimento em 3 ou 4 sessões. Os efeitos costumam durar até 18 meses, quando deve-se realizar novamente o procedimento.
Perguntas Frequentes
Assim como outros tratamentos de preenchimento e aplicações, a substância é injetada porém sem causar dores desconfortáveis. Há a possibilidade de utilização de creme ou pomada anestésica para amenizar o incômodo.
Por serem biocompatíveis ao organismo, reações e alergias são casos raros. Mas sempre há a necessidade de saber se o paciente tem reação alérgica a algum dos componentes da fórmula.
Conheça outros procedimentos
Preenchimento Facial
O preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento minimamente invasivo que auxilia no rejuvenescimento facial e no combate a flacidez, atenuando os sinais da idade.
Saiba maisToxina Botulínica
A Toxina Botulínica, também conhecida como Botox, é muito indicada para atenuar os sinais da idade, reduzir as rugas e linhas de expressão, conferindo mais harmonia a face.
Saiba maisLipo Enzimática
A Lipo Enzimática visa reduzir a gordura localizada em regiões específicas da face por meio da aplicação de medicamentos que destroem os reservatórios de gordura.
Saiba mais