Fios de sustentação: mitos e verdades
24/02/2022
A partir dos 25 anos, sua pele para de produzir colágeno e os sinais de envelhecimento, como pequenas rugas e traços de idade, começam a aparecer. Isso progride com o tempo, de forma que as rugas se tornem permanentes, a pele fique mais flácida e o contorno do rosto fique menos definido. Os fios de sustentação são uma tecnologia pouco invasiva, capaz de promover rejuvenescimento, aplicáveis principalmente para pacientes relativamente mais jovens e com sinais de idade de nível leve.
Muito se fala sobre os fios de sustentação. Por isso, reunimos os mitos e verdades sobre esse procedimento estético, para que você entenda melhor o tema. Saiba mais a seguir!
O que são os fios de sustentação?
Os fios de sustentação visam o rejuvenescimento facial e se baseiam na injeção de fios na pele, que promovem a elevação do tecido facial e o estímulo à produção de colágeno.
Existem fios lisos, que melhoram a qualidade e o aspecto da pele, fios espiculados, que realizam tração e efeito lifting, e fios parafusos, com efeito preenchedor.
Os fios de sustentação biodegradáveis, que são os mais seguros, podem ser feitos de materiais como ácido polilático e polidioxanona. Eles são absorvidos com o tempo e o procedimento pode ser repetido.
Quais são as vantagens do procedimento?
Os fios de sustentação promovem um efeito lifting facial sem cirurgia, em um procedimento rápido que não requer internação. Eles estimulam a produção de colágeno, definem os contornos do rosto e do pescoço, melhoram a flacidez da face e promovem rejuvenescimento da pele.
Quais são os principais mitos sobre os fios de sustentação?
Entre alguns mitos que circulam sobre os fios de sustentação, podemos citar:
Existe uma idade limite para aplicação dos fios de sustentação.
Na verdade, a técnica é mais indicada após os 30 anos, mas isso não é uma regra. Em algum caso de flacidez ou envelhecimento acentuado da pele antes dessa idade, a aplicação é perfeitamente possível. De todo modo, deve ser realizada por um profissional capacitado.
O resultado é permanente.
Existe o tratamento com fios permanentes, porém, ele não é o mais recomendado, pois o corpo pode interpretar fios não absorvíveis como corpos estranhos, com a ocorrência de rejeição. O tratamento com fios absorvíveis é mais seguro, mas é temporário. O efeito passa após 1 ano e meio e o procedimento pode ser repetido.
O resultado é como de uma cirurgia.
O impacto dos fios de sustentação não é igual ao de uma cirurgia e o efeito é de leve a moderado. Na verdade, o resultado só é visível após 3 meses, com o início da produção de colágeno. Após a aplicação, é possível perceber de imediato apenas uma sutil elevação facial.
Quais são as principais verdades sobre os fios de sustentação?
Entre as principais verdades que podemos citar sobre esse procedimento, mencionamos:
O paciente pode retomar a rotina após a aplicação.
Sim, você pode retomar suas atividades rotineiras, porém, com alguns cuidados. A atividade física e o tratamento da pele devem ser evitados durante as primeiras três semanas.
Fios contribuem para a formação de colágeno.
Os fios de polidioxanona são bioestimuladores, estimulando a produção de colágeno, o que proporciona mais firmeza para a pele e remodelamento do rosto.
Podem ocorrer efeitos colaterais.
O paciente pode ter inchaço, vermelhidão e hematoma após a aplicação dos fios. Esses efeitos passam logo nos primeiros dias.
O procedimento apresenta riscos.
Os fios de sustentação, se mal aplicados, podem ficar visíveis na superfície da pele. Em alguns casos raros, podem ocorrer lesões nervosas e cicatrizes. Por isso, é muito importante buscar um cirurgião-dentista especializado e competente.
Qual a importância de procurar um bom profissional?
Escolher um bom profissional é imprescindível para fazer seu tratamento estético com segurança. Considere sempre a qualidade e busque um especialista em quem você tem confiança. A aplicação de fios de sustentação é um procedimento seguro, quando realizada por um profissional habilitado.
A Mel Nunes Harmonização Orofacial conta com uma equipe amplamente capacitada, pronta para te ajudar a descobrir sua melhor versão.
Gostou do conteúdo? Aproveite e entre em contato conosco para agendar o seu procedimento!
Posts Relacionados
É possível reverter procedimentos estéticos faciais? Confira!
Toxina Botulínica: Procedimentos e cuidados
Lipo de Papada: procedimento, cuidados e resultados
Lentes em resina x Lentes de Contato: Quais são as diferenças?
2 Comentários
Qual a média de valor para o fios de sustentação?
Olá, Talita! Tudo bem? ✨
Infelizmente, nós não podemos passar o valor dos procedimentos por aqui.
O custo exato de cada tratamento só pode ser informado após uma consulta, para que o seu caso seja avaliado com mais detalhes.
Mas podemos ter passar uma média pelo WhatsApp.
→ Clique neste link para falar com a gente, será um prazer te ajudar!
Deixe um comentário